Avançar para o conteúdo principal

A mensagem!

... a mensagem que escrevi á minha mãe, nos meus 28.
A lamechice pegada, desta miúda que gosta de escrever para quem ama! 

" Ora há 28 anos atrás. Estavas tu no auge do melhor da idade, nos teus 17. A caminho dos tão desejados 18. De repente, muda tudo. Mas, bola para a frente. Assim és tu. Cheia de Força. O caminho nunca te assusta. E quanto mais difícil o é mais te ergues com a certeza de superar quaisquer obstáculos. É engraçado fazer esta retrospecção. E perceber o tanto que já passou. Dentro da minha autêntica lamechice ( isto é defeito ou feitio ) hoje senti necessidade de escrever-te umas palavras! E mais uma vez te agradecer pelo que és para mim! OBRIGADA mãe, mesmo sendo uma miúda, educaste-me da melhor maneira, ainda que os anos fossem leves e no auge da juventude, deste-me valores, deste-me a melhor mãe. Obrigada por nunca me deixares. Por nunca abdicares de mim em prol de ti. Obrigada por TUDO o que fazes por mim. Obrigada por seres uma avó fantástica (...) . E, mesmo assim, transmitires valores. Obrigada por me teres educado num ser humano do bem. Obrigada por estares sempre comigo. És a minha melhor amiga. A minha companheira. A minha vida. Sei que não vou conseguir retribuir ao mesmo nível. Mas de tudo farei para ser para ti o que és para mim. Estes 28 são tão teus como meus. Sem ti não existia. Obrigada mommy. "



 DB 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

4º aniversário do primo Di

Quatro! O primeiro! O mais crescido! Lembro-me de ti antes de seres. De te amar tanto antes de nasceres. De seguir cada traço até ti. Lembro-me das horas imensas, sentada, naquela madrugada que te trouxe até nós. Uma alegria. Um amor sem explicação. Que te tornes num ser humano de excelência. Que sejas do bem. Que nós, de tudo faremos para que sejas muito feliz.  E que neste teu caminho, percebas sempre, que estaremos de mãos dadas. Sobre a festa...  Com cor, com o tema que escolheu e muita animação. Divirtiu-se. Divertiram-se.  DB  ( O padrinho decidiu juntar-se a eles ... ) ( O presente que escolheu, um trator )

DinoParque - Lourinhã

No primeiro domingo de Maio, tirámos o dia para passear. Os miúdos queriam ver dinossauros. E assim foi. De manhã, recebi um presente do baby e do marido.  Pelas 10h30h da manhã seguimos viagem. Já com destino pensado para o almoço, um ligeiro desvio, surgindo aqui a primeira paragem do dia. No restaurante Solar dos Amigos. Tempo de espera de colocar os cabelos em pé! Enquanto aguardávamos, petiscamos uma broa, diferente mas muitíssimo boa! A decoração do espaço é típica, com imensa personalidade.  Almoço tranquilo, mesa farta, e boa disposição. No final ofereceram um biscoito e ginja como cortesia da casa. Cinco estrelas. Prestáveis e super atenciosos.  Seguimos para o DinoParque... O recinto é enorme, diferente do que havia imaginado. Quase que como uma exposição ao ar livre. Com caminhos traçados logicamente a percorrer.  Os miúdos gostaram. E nós também!

" ... ites "

... hoje dormi. Um pouco mais que nos últimos dias! E que dias! O bebé tem andado com febre, sem apetite e com um índice gigante de muito mau feitio. Na 5ª feira, nada de melhoras, cara pálida, sem comer, febre inconstante ( face ás febres que já teve até então, parecia não ter febre, mas tinha ) , uma gengiva à benfica, encarnada, estranhíssima. Seguimos para a Luz. Onde é seguido desde sempre. Ora não é que tem uma otite, faringite e estomatite. Tanto "ite" !!! Como haveria de ter apetite?! Uma da manhã e andávamos nós à procura de uma farmácia de serviço! (queria medicá-lo ainda naquela noite) . ... 6ª feira e eram notórias as melhoras, com apenas uma toma do antibiótico! Febre nem vê-la!!! E já começava a comer melhor! Dormiu até ao meio dia, repôs o sono e talvez o bom  humor!!! ... pensei até que fosse sexta-feira 13 (ainda que para muitos o 13 seja o número da sorte) , mas era mesmo dia 19! De manhã bateram no carro da minha tia. De tarde, bateram no meu ( c