Avançar para o conteúdo principal

... Ele gosta assim!

Uns bons dias de desespero na consequência das "ites".
O baby V não queria comer. Nadaaaaaa!
O que entrava acabava por sair ( que desabafo tão simpático ) .
A pediatra tranquiliza-me sempre. Dizendo que é normal!
O normal é que a mamã fica desesperada para que coma uma migalha que seja! Ora doente e sem comer não resulta!
E isto...
... faz-me regressar no tempo. Quase que como um Déjà vu.
Sim, antes comer não era com ele!
Conseguia estar longas horas sem ingerir um mililitro de leite!
Agora a coisa mete-se noutro ponto!
Come superrrrr bem. Mas existem pequenos desvios neste " superrrrr bem " .
Um deles, o leite (além de beber leite adaptado perfeitamente bem)! Passou para o leite vigor, já faz algum tempinho. Assim que sente o sabor, não o bebe! E agora?!
( Que giro quando gente alheia diz: Tem de beber, ponto final! O filho da Maria já bebe desde ... Blá Blá Blá! Isto quando se é mãe a história muda um bocadinho, ou melhor, um bocadão. De figura. Ainda que, seja bastante exigente em determinados aspetos!)
Hoje, lembrei-me de dar-lhe um copo dos desenhos animados preferidos. 
E não é que no copo da patrulha pata, com palhinha, bebeu o leite?!!
E se toda a "patrulhice" resolve. Equipamos as refeições com patrulha pata! É ser-se criança!
Pirosisses e teimosias à parte...
Ele gosta assim. 
E se bebe assim.
A mamã deixa :))

Se o filho da Maria já bebe leite, sozinho, desde sempre, que bom para ela.
Cada um sabe de si.
Os peditras sabem de todos.
Aqui a mamã, sabe do baby V!
E decido o que é melhor para ele (ainda que aceite sugestões).
Do meu filho cuido eu!

( E não é que agora até come mais que o filho da Maria?!!! :) )



DB 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

4º aniversário do primo Di

Quatro! O primeiro! O mais crescido! Lembro-me de ti antes de seres. De te amar tanto antes de nasceres. De seguir cada traço até ti. Lembro-me das horas imensas, sentada, naquela madrugada que te trouxe até nós. Uma alegria. Um amor sem explicação. Que te tornes num ser humano de excelência. Que sejas do bem. Que nós, de tudo faremos para que sejas muito feliz.  E que neste teu caminho, percebas sempre, que estaremos de mãos dadas. Sobre a festa...  Com cor, com o tema que escolheu e muita animação. Divirtiu-se. Divertiram-se.  DB  ( O padrinho decidiu juntar-se a eles ... ) ( O presente que escolheu, um trator )

DinoParque - Lourinhã

No primeiro domingo de Maio, tirámos o dia para passear. Os miúdos queriam ver dinossauros. E assim foi. De manhã, recebi um presente do baby e do marido.  Pelas 10h30h da manhã seguimos viagem. Já com destino pensado para o almoço, um ligeiro desvio, surgindo aqui a primeira paragem do dia. No restaurante Solar dos Amigos. Tempo de espera de colocar os cabelos em pé! Enquanto aguardávamos, petiscamos uma broa, diferente mas muitíssimo boa! A decoração do espaço é típica, com imensa personalidade.  Almoço tranquilo, mesa farta, e boa disposição. No final ofereceram um biscoito e ginja como cortesia da casa. Cinco estrelas. Prestáveis e super atenciosos.  Seguimos para o DinoParque... O recinto é enorme, diferente do que havia imaginado. Quase que como uma exposição ao ar livre. Com caminhos traçados logicamente a percorrer.  Os miúdos gostaram. E nós também!

" ... ites "

... hoje dormi. Um pouco mais que nos últimos dias! E que dias! O bebé tem andado com febre, sem apetite e com um índice gigante de muito mau feitio. Na 5ª feira, nada de melhoras, cara pálida, sem comer, febre inconstante ( face ás febres que já teve até então, parecia não ter febre, mas tinha ) , uma gengiva à benfica, encarnada, estranhíssima. Seguimos para a Luz. Onde é seguido desde sempre. Ora não é que tem uma otite, faringite e estomatite. Tanto "ite" !!! Como haveria de ter apetite?! Uma da manhã e andávamos nós à procura de uma farmácia de serviço! (queria medicá-lo ainda naquela noite) . ... 6ª feira e eram notórias as melhoras, com apenas uma toma do antibiótico! Febre nem vê-la!!! E já começava a comer melhor! Dormiu até ao meio dia, repôs o sono e talvez o bom  humor!!! ... pensei até que fosse sexta-feira 13 (ainda que para muitos o 13 seja o número da sorte) , mas era mesmo dia 19! De manhã bateram no carro da minha tia. De tarde, bateram no meu ( c