Avançar para o conteúdo principal

Peripécias depois do colégio!

... Ontem fui buscar os MEUS miúdos ao colégio. Sim, são meus!
Afilhado e sobrinho. Diego e Simão. Um com 3 anos feitos em abril. O outro com quase 3, faz em Agosto.
Estão naquela fase fantabulástica das graçolas! E na pior fase das birras! Diria eu que é equilibrado numa balança bem medida, entre rir á gargalhada ou bater com a cabeça na parede, mas sinceramente? Seja qual for o lado da balança que pesa mais em cada dia, são sem sombra de dúvida o melhor da vida.
E hoje fizeram-me rir á gargalhada!
Por escrito poderá não ter a doce graça, mas no momento, foi giro pra caraças!

Chego ao colégio (eles fazem parte da mesma sala, mas este ano, com educadoras diferentes) , estavam os dois felizes da vida, o Diego, com uma miúda a ver um bicho no chão (tão minúsculo que nem o vi), o Simão, de ventoinha na mão com um bando de miúdos em redor dele, a explicar como é que se fazia!

Assim que me viram lá vieram eles a correr, a primeira pergunta:
- A tia ?!
- Hoje venho eu!
- E a tia ? ( Perguntavam com peristência )
- A tia está ocupada! (Faz de conta)

( Sou tia também, mas os miúdos estão habituados á TIA, que vai buscá-los todos os dias, que desliga o rádio para conversar e canta para eles as músicas que pedem )


... depois das perguntas, seguem com uma imediata explicação do que estavam a fazer!

Miúdos no carro.
E desta vez o meu sobrinho não precisou de pedir para baixar a música como das outras vezes ( quase que não se ouve, mas a TIA não o liga simplesmente ) , desta vez não baixei o volume. Desliguei o rádio.



D - Madrinha, canta a música do gato!

( pensei para mim, já me safei, esta é fácil, cantaram num entusiasmo, com palmas e braços no ar )

S - Tia, canta a música do peixe vermelho!

( E agora ??? Peixe vermelho ???  Han ??? )

D - Canta um bocadinho sobrinho !!!

S - Não!!! A TIA canta!!!

( A TIA canta... mas eu sei lá cantar essa !!! )

D - Sobrinho, outra música, mais gira...

S - Quero a música do peixeinho vermelho, é bonita !!!

( Bonita ?!!!! Lá cantei uma letra inventada á pressão da criançada )

D - Gostas ? É esta ?

S - ... 

( Não respondeu, a cara era de espanto !!! Como quem diz: o que é isto que a minha tia está praqui a cantar !!! )

Cantorias despachadas, a conversa deles:

O simão, de ventoinha na mão, rodava à velocidade da luz como se fosse dali sair algo mais que vento! Sai entre ventos a pureza de ser-se criança!
( O brinquedo trouxe-lhe a bruxa, e levou as chuchas, até é simpática esta bruxa! Um brinquedo de 1,50 by primark, fez magia um dia inteiro, e que seja sempre assim a vossa simplicidade e verdade em gostar. )


Entre eles...

Diego - Empresta-me para eu brincar!
Simão - Não!!!!!! É meu!!!!
Diego - Mas eu também quero brincar...
Simão - A tua mãe vai comprar uma e depois dá-te está bem?!
Diego - Mas eu quero brincar agora...
D - Simão, empresta ao primo Diego!
Simão - Não! O coelho dele trouxe um cavalo!
Diego - Trouxe a todos ... 
Simão - Mas a mim não me levou a chucha ...
Diego - Vais acabar a bateria da tua ventoinha!!! ( já bem danado !!! )
Simão - A ventoinha não é a beteria .. Tia !!!!!!!! Ele está a dizer que vai acabar a bateria!!!!!
D - Isso não é de bateria, é de brincar com a mão!
Diego - Então vai acabar a tua mão!!!! 
Simão - Tiaaaaa !!!!!!! O Diego está a dizer que vai acabar a minha mão!
D - Não vai, a mão não se acaba!!!
Diego - Vai vai !!!!!  

E chegámos!

Quinze minutos que nos enchem o coração de vida!
Meus amores!
Porque fazem parte de mim!



DB







Comentários

Mensagens populares deste blogue

4º aniversário do primo Di

Quatro! O primeiro! O mais crescido! Lembro-me de ti antes de seres. De te amar tanto antes de nasceres. De seguir cada traço até ti. Lembro-me das horas imensas, sentada, naquela madrugada que te trouxe até nós. Uma alegria. Um amor sem explicação. Que te tornes num ser humano de excelência. Que sejas do bem. Que nós, de tudo faremos para que sejas muito feliz.  E que neste teu caminho, percebas sempre, que estaremos de mãos dadas. Sobre a festa...  Com cor, com o tema que escolheu e muita animação. Divirtiu-se. Divertiram-se.  DB  ( O padrinho decidiu juntar-se a eles ... ) ( O presente que escolheu, um trator )

DinoParque - Lourinhã

No primeiro domingo de Maio, tirámos o dia para passear. Os miúdos queriam ver dinossauros. E assim foi. De manhã, recebi um presente do baby e do marido.  Pelas 10h30h da manhã seguimos viagem. Já com destino pensado para o almoço, um ligeiro desvio, surgindo aqui a primeira paragem do dia. No restaurante Solar dos Amigos. Tempo de espera de colocar os cabelos em pé! Enquanto aguardávamos, petiscamos uma broa, diferente mas muitíssimo boa! A decoração do espaço é típica, com imensa personalidade.  Almoço tranquilo, mesa farta, e boa disposição. No final ofereceram um biscoito e ginja como cortesia da casa. Cinco estrelas. Prestáveis e super atenciosos.  Seguimos para o DinoParque... O recinto é enorme, diferente do que havia imaginado. Quase que como uma exposição ao ar livre. Com caminhos traçados logicamente a percorrer.  Os miúdos gostaram. E nós também!

" ... ites "

... hoje dormi. Um pouco mais que nos últimos dias! E que dias! O bebé tem andado com febre, sem apetite e com um índice gigante de muito mau feitio. Na 5ª feira, nada de melhoras, cara pálida, sem comer, febre inconstante ( face ás febres que já teve até então, parecia não ter febre, mas tinha ) , uma gengiva à benfica, encarnada, estranhíssima. Seguimos para a Luz. Onde é seguido desde sempre. Ora não é que tem uma otite, faringite e estomatite. Tanto "ite" !!! Como haveria de ter apetite?! Uma da manhã e andávamos nós à procura de uma farmácia de serviço! (queria medicá-lo ainda naquela noite) . ... 6ª feira e eram notórias as melhoras, com apenas uma toma do antibiótico! Febre nem vê-la!!! E já começava a comer melhor! Dormiu até ao meio dia, repôs o sono e talvez o bom  humor!!! ... pensei até que fosse sexta-feira 13 (ainda que para muitos o 13 seja o número da sorte) , mas era mesmo dia 19! De manhã bateram no carro da minha tia. De tarde, bateram no meu ( c